Portal Andradina – Noticias de Andradina e região

Encontro de Carros antigos leva multidão ao Espaço Safira

 

Automóveis antigos ornamentaram o Espaço Safira em uma grande exposição a céu aberto, que reuniu veículos de colecionadores e clubes de automóveis antigos da região. O 1º Encontro de Carros Antigos foi o último evento dos Festejos de Aniversário de 85 anos de Andradina.
Apaixonados por antigomobilismo lotaram o espaço reservado para o encontro promovido pelo Andradub, em parceria com a Prefeitura Municipal de Andradina. Foi preciso até mesmo interromper parte da Avenida Guanabara para acomodar alguns modelos. A animação do evento foi a Banda MD6.
O público em geral pode ver, curtir e fotografar os mais diferentes veículos antigos, em uma simbiose de paixão e saudosismo, em um evento que reuniu centenas de modelos.
“Este foi o primeiro de uma série de eventos do gênero e pretendemos mais. O Andradub arrancou muitos aplausos pela organização e a esse clube vai nosso respeito e parceria”, disse André Lopes, secretário de Cultura e presidente da Comissão de Festejos.

Sobre o Andradub
O grupo AndraDub faz encontros semanais com amantes de carros modificados e antigos que terão como palco a esplanada do Centro Cultural Pioneiros de Andradina.

Quem acha que está por fora, mas assistiu a um dos filmes da franquia Velozes e Furiosos, já sabe o que é o Dub, automóveis comumente esportivos, estilizados com grandes rodas, som de alta tecnologia e acessórios caríssimos. O grupo andradinense, que existe há quase dez anos também abre espaço a quem possui um carro antigo, ou só é mesmo curioso.

Segundo o representante do grupo, Luís Sena, as pessoas se reúnem para trocar experiências e boas conversas. O grupo é o mais familiar possível e se reuniram pela paixão pela customização de veículos.
O Dub, que vem ganhando cada vez mais fãs e adeptos pelo mundo, surgiu na comunidade de negros ricos dos Estados Unidos, especialmente aqueles que conseguiram sucesso com a música e o esporte, e criaram um lifestyle que inclui ostentar grandes cordões, colares, medalhões e jóias, além de carrões personalizados.

E, segundo o que se acredita, o termo “dub” foi o escolhido para nominar o estilo por se associar à ideia de dobrar, duplicar ou multiplicar por dois, o que tem a ver com o principal atributo desses carros: dobrar o tamanho das rodas.

Veja também

Questionável – Apresentação do Cantor Eduardo Costa, em Nova Independência, custou R$ 75 mil a mais que em outra cidade da região

Portal Andradina

Câmara ultrapassa um milhão de repasse com verba para hemodiálise

Ygor

Ministro Milton Ribeiro vem a Andradina para encontro de prefeitos e gestores de Educação

Portal Andradina