Em 10 de abril 2024, o 28º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) completa 38 anos de sua fundação.
Com base em Andradina, tudo se iniciou com o 2º Pelotão do 4º Batalhão de Caçadores da Força Pública, instalado em Andradina em 07 de abril de 1962.
Outras datas também são importantes para o dia de hoje. Em 06 de Outubro de 1971, o 2º Pelotão foi elevado à condição de Companhia, passando a pertencer ao 36º Batalhão, atual 2º BPM/I, com sede na Rua Rio de Janeiro.
Também significativa, a data de 27 de dezembro de 1985, a 2ª Companhia do 2º BPM/I foi transformada em Batalhão, sendo denominado 28º Batalhão de Polícia Militar do Interior. A Unidade foi instalada provisoriamente na sede da companhia, que ficava na Rua Paes Leme.
Seria necessário abrir uma série de reportagens recheadas de histórias e memórias para que a puljante trajetória do Batalhão seja contada. Por esse motivo, a equipe do Grupo Portal desprende seus mais sinceros desejos de que, haja continuidade no bom trabalho realizado pelos agentes militares.
O comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), o Major PM Marcos Antonio Romansini, fez questão de parabenizar a todos os Policiais Miliatres que compõem o efetivo do Batalhão, de ontem e de hoje, desejando-lhes muita saúde e proteção, para seguirem firmes na missão de servir e proteger à sociedade paulista.
“Com seu efetivo formado por Oficiais e Praças abnegados, homens e mulheres preparados e motivados, diariamente saem às ruas para levar alento e esperança, segurança e conforto, nos 365 dias do ano, à população das 12 cidades que compõem a área territorial do Batalhão: Lavínia, Mirandópolis, Guaraçaí, Murutinga do Sul, Andradina, Nova Independência, Castilho, Itapura, Pereira Barreto, Ilha Solteira, Sud Menucci, Suzanápolis e Bandeirantes D’ Oeste, com população total estimada em 206.385 habitantes”, destaca nota enviada à imprensa.